Por Salomão Matos, para a Folha do Acre

O deputado estadual do Acre pelo MDB, Roberto Duarte, vem usando a sua página nas redes sociais do Facebook para convocar consumidores da companhia elétrica Energisa, os quais se sentirem “lesados” pela empresa, a iniciarem um processo de revisão e pedido de ressarcimento na Justiça.

Duarte, que também é um dos advogados mais experientes do estado, ensina o passo a passo de como os consumidores de energia elétrica devem proceder, perante os trâmites legais nos órgãos competentes e entrar com processo na Justiça contra a Energisa, pedindo reparação caso se sintam lesado pelo alto valor cobrado na conta de luz.

“Inicialmente, quando detectar um aumento abusivo e sem justificativa na conta de energia elétrica, faça um pedido de revisão junto a ENERGISA, ao mesmo tempo, faça uma denuncia no PROCON, na Promotoria especializada de defesa do consumidor do Ministério Público, e logo em seguida, faça uma ação judicial no Juizado Especial Cível. Lembrando que se a demanda for até 20 salários mínimos você não precisa de advogado”, explica o deputado emedebista.

Uma manifestação contra a companhia elétrica é prevista para acontecer na próxima quinta-feira (26), às 9h, em Rio Branco.

“Vamos nos unir e mostrar nossa força numa campanha de ações em desfavor da empresa que está, supostamente, nos roubando e trazendo inúmeros prejuízos”, diz Roberto Duarte

%d blogueiros gostam disto: