Abertas inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos e subsequentes no Ifac

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abriu Processo Seletivo para ingresso em cursos técnicos presenciais. Serão ofertadas mais de mil vagas, sendo 700 para os cursos integrados ao ensino médio e 320 para os cursos subsequentes. As inscrições terão início no dia 15 de outubro de 2018.

Para concorrer às vagas nos cursos técnicos integrados é necessário ter menos de 18 anos até a data da matrícula e ter concluído o Ensino Fundamental. Para os cursos técnicos subsequentes, é necessário ter o Ensino Médio completo.

O Processo Seletivo será realizado em uma única etapa que consistirá na classificação do candidato pelas suas notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, conforme histórico do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

RIO BRANCO – Para o campus Rio Branco, serão ofertados os cursos técnicos integrados em Informática para Internet, Redes de Computadores e Edificações.

CRUZEIRO DO SUL – O campus Cruzeiro do Sul ofertará vagas nos cursos técnicos em Agropecuária e em Meio Ambiente.

SENA MADUREIRA – Para o campus Sena Madureira serão ofertados os cursos Técnico Informática e Técnico em Agropecuária.

TARAUACÁ – No campus Tarauacá, terá a opção de cursos Técnico em Agricultura, Técnico em Administração e Técnico em Finanças.

XAPURI – Oferecerá 120 vagas para o Técnico em Biotecnologia.

As 320 vagas para cursos técnicos subsequentes, que são aqueles voltados para pessoas que já concluíram o ensino médio, estão distribuídas em três unidades do Ifac.

No campus Rio Branco, serão ofertados os cursos técnicos em Segurança no Trabalho, Administração, Tradução e Interpretação de Libras e Serviços Jurídicos.

No campus Avançado Baixada do Sol, em Rio Branco, serão ofertados os cursos de Agroecologia e Recursos Pesqueiros. Cruzeiro do Sul terá vagas para ingresso no Curso Técnicos Subsequente em Zootecnia.

Inscrições – As inscrições serão realizadas com o preenchimento de formulário que será disponibilizado no site do Ifac, a partir de 15 de outubro de 2018.

Pessoas que não têm acesso à Internet, mas desejam participar do processo seletivo poderão procurar os campi para efetuar sua inscrição. É importante lembrar de levar os documentos necessários descritos no edital para preencher o formulário.

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, é possível entrar em contato com a Comissão de Processo Seletivo de Estudantes pelo e-mail [email protected]