Acadêmicos de Direito da FAAO realizaram ação social com idoso do Lar dos Vicentinos

Acadêmicos de Direito da FAAO realizaram ação social com idoso do Lar dos Vicentinos – Foto: Yedê Meireles

Os estudantes das turmas 2NA e 3NA do curso de Direito da Faculdade da Amazônia Ocidental – FAAO, em Rio Branco dedicaram à tarde do domingo (25) para visita, entrega de doações e análise de direitos e garantias dos idosos atendidos pelo Lar dos Vicentinos em Rio Branco.

A ação aconteceu através da Disciplina de Direito Constitucional, ministrada nas turmas pelo professor advogado Emerson Costa, que com os alunos arrecadaram donativos de material de higiene pessoal, organizaram lanches, conversas com os idosos e fizeram a entrega das doações.

Foto: Yedê Meireles

Uma programação cultural também foi idealizada com falas, danças, cantores e a presença de artistas de desenho animado, tudo isso idealizado pelo professor e os próprios alunos como contrapartida social pelo ano de realizações que tiveram em 2018.

“É um momento de gratidão pelo ano que tivemos, essa ação social é uma recomendação do nosso mantenedor da FAAO e da direção acadêmica, por isso sinto-me honrado com os alunos pelo desenvolvimento desse projeto”, avaliou o professor Emerson Costa.

No final do projeto, os estudantes também fizeram análise do atendimento pelo abrigo aos idosos, observando direitos e garantias fundamentais, expressos na Constituição Federal. Ao concluírem o trabalho, os estudantes observaram que o estado, as famílias e a própria comunidade acadêmica tem uma divida singular com os idosos, aqueles que tanto já contribuíram com o desenvolvimento do estado.

Foto: Yedê Meireles
Texto: Gilberto Moura