Ação conjunta identifica e prende parte de grupo que assaltou casal na zona rural de Brasiléia

Um casal que mora no km 18 da BR 317, Estrada do Pacífico, passou maus momentos na noite de sexta-feira, dia 15, após serem surpreendidos por cerca de cinco pessoas, entre eles dois menores e duas mulheres, quando chegaram em sua propriedade localizada na zona rural de Brasiléia.

Quando o casal parou para abrir o portão, foram abordados pelo grupo que anunciaram o assalto. Ainda traumatizados pela ação dos bandidos que chegaram a agredir o homem e por medo de represálias, pediram para não serem identificados por enquanto.

Parte dos produtos localizados e recuperados foram levados para a delegacia e restituídos os proprietários – Foto: Alexandre Lima

Segundo o testemunho do homem, quando chegaram na sua propriedade, não perceberam que havia pessoas esperando por eles. Após serem rendidos, foram levados para a casa, onde iniciaram buscas por objetos e dinheiro. Após ameaças de morte e agressões, amarraram o casal em uma das casas no local.

Foram levados vários pertences pessoais, cheques, objetos da fazenda e de uso doméstico. Tudo fora colocado na pick-up modelo VW/Amarok e levados pelo grupo. Somente algumas horas depois, conseguiram se soltar e pediram ajuda.

Parte da ação dos bandidos foi registrada pelo sistema de segurança e está nas mãos das autoridades.

Com imagens do sistema de segurança, foi registrado momentos quando o casal era levado pelo grupo até a casa. Uma mulher, identificada como Natiele Lima de Pipa (19), foi a primeira a ser identificada e presa, logo em seguida, o restante.

Dando continuidade ao trabalho da Polícia Militar e Civil na noite deste sábado, dia 16, foi possível deter mais um dos acusados, Erivam Oliveira da Conceição, vulgo “Sorriso”. Parte do material roubado, foram encontrados e levados para a delegacia.

A pick-up ainda não foi localizada e parte dos envolvidos, mas, os trabalhos continuam. Os dois detidos também foram conduzidos para a delegacia, onde estão a disposição do delgado plantonista, até o desenrolar do caso.