Acre recebeu mais 2 mil doses da Coronavac nesta segunda

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), recebeu do Ministério da Saúde (MS) nesta segunda-feira, 9, mais 2 mil doses do imunizante contra a Covid-19, produzido pelo Instituto Butantan, a Coronavac, para dar continuidade ao processo de imunização da população acreana.

Doses chegaram na tarde desta segunda-feira. Foto: Junior Aguiar/Sesacre

A logística de entrega aos municípios, responsáveis pelo cronograma de vacinação, desenvolve-se com o auxílio das demais instituições do governo do Estado, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura às localidades mais isoladas.

As doses fazem parte da 36ª pauta de distribuição de imunizantes. “As vacinas que chegaram nesta segunda-feira serão utilizadas de segundas doses, fazendo com que a imunização avance no nosso estado. É de extrema importância que a população procure os pontos de vacinação, pois a arma mais eficaz contra o coronavírus hoje é a vacina”, destaca a chefe do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre, Renata Quiles.

O governo do Acre, por meio das equipes de imunização do Estado, está desenvolvendo nos municípios a ação intitulada Caravana da Vacinação, que tem como objetivo auxiliar os secretarias municipais de Saúde a atingir maior número de cidadãos, além disso, a vacina contra a Covid-19 também é aplicada em ações do Programa Saúde Itinerante, para que o quanto antes seja alcançada a imunidade de rebanho.