Após eliminação precoce no primeiro turno, João Mota não é mais treinador do Estrelão

O técnico João Mota deixou o comando técnico do Rio Branco na noite de domingo (10). Foto/Manoel Façanha
MANOEL FAÇANHA

O técnico João Mota não é mais treinador do Rio Branco. O comunicado oficial sobre o desligamento do profissional ocorreu na manhã da segunda-feira (11), mas, ainda na noite do último domingo (10), o profissional esteve reunido com os dirigentes do Rio Branco que comunicaram a decisão ao técnico português.

A eliminação precoce do clube durante a disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano, após derrota para o Plácido de Castro por 3 a 2, teria pesado positivamente para o desligamento do profissional, assim como, segundo o próprio gestor de futebol do clube Alex Cavalcante, o fator financeiro, hoje vivenciado pela agremiação.

Solução caseira

O substituto de João Mota será o preparador físico Jader de Andrade. O profissional recentemente participou de um curso de treinador (Curso CBF Licença B de Treinadores). Essa não será a primeira vez que o profissional irá assumir o posto de treinador do clube. No ano passado, após o pedido de demissão do técnico Cristian de Souza, Jader de Andrade não somente assumiu a responsabilidade como levou o clube ao título estadual e a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

João Mota dirigiu o Rio Branco em seis oportunidades, cinco jogos pelo estadual e uma pela Copa do Brasil, totalizando três vitórias, duas derrotas e um empate, esse último pela Copa do Brasil contra o Bahia (2 a 2). No seu comando, o Rio Branco marcou 17 gols a favor e 10 contra.