Após vice da Liga Paulista, Falcão anuncia aposentadoria do futsal


Falcão marcou um dos cinco gols do Sorocaba na final da Liga Paulista. Mesmo com a vitória, o Corinthians foi campeão

Considerado o maior jogador da história do futsal, o brasileiro Falcão se despediu das quadras nesta quinta-feira (6), após a final da Liga Paulista entre sua equipe, o Sorocaba, e o Corinthians, que se sagrou campeão do torneio.

Aos 41 anos, Falcão defendeu 11 clubes no futsal e conquistou dezenas de títulos. Pela seleção brasileira, atuou em quase 260 jogos e anotou mais de 400 gols. Além disso, com a amarelinha, venceu duas Copas do Mundo, em 2008 e 2012.

O astro do futsal mundial também conquistou quatro vezes o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo na modalidade (2004, 2006, 2011 e 2012).

Emocionado, Falcão postou em seu Instagram uma verdadeira declaração de amor ao esporte que aprendeu a amar ainda criança. O jogador relembrou momentos felizes e difíceis da carreira, além de reconhecer que estava na hora de parar.

“Essa temporada foi tudo que me restou pra te dar. Minha cabeça diz não, meu coração dia não, mas o meu corpo acusa, e não é de hoje. É hora de dizer adeus”, diz o texto.

Confira abaixo a publicação na íntegra.

Na noite de quinta-feira, no ginásio Wlamir Marques, Sorocada e Corinthians fizeram uma partida eletrizante que durou quatro horas. O jogo teve de tudo: paralisação, derrota, recuperação, prorrogação, lesão do árbitro e muita tensão.

Na primeira partida entre as duas equipes, o time alvinegro do Parque São Jorge tinha vencido pelo placar de 7 a 3. Na volta, o Sorocaba triunfou por 5 a 3 e levou a partida para a prorrogação.

A prorrogação ficou empatada, mas como o Corinthians teve um melhor desempenho na competição, conquistou seu 12º título da Liga Paulista de Futsal .

Após o apito final, Falcão foi ovacionado e aplaudido de pé pela torcida presente no Ginásio Wlamir Marques.

Falcão recebeu homenagem do Corinthians, o primeiro time de sua carreira profissional

O Corinthians foi o primeiro time da carreira profissional de Falcão. No fim da partida ele recebeu homenagens da equipe. O ala competiu em quatro modalidades diferentes durante a carreira: futsal, futebol de campo (quando defendeu o São Paulo, em 2005), showbol e futebol de 7.

Falcão ficou mais conhecido pelas suas passagens pelo Jaraguá (SC), no período de 2005 a 2010, e pelo Orlândia Intelli (SP), em 2012.