Árbitro é retirado de maca em jogo que valia vaga na semifinal do 2º turno do Acreano

Árbitro Antônio José Pinheiro é retirado de maca na Arena da Floresta — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal
Por Globoesporte.com

vitória do Galvez sobre o Plácido de Castro por 2 a 1, nesta terça-feira (9), pela quinta rodada do grupo B no segundo turno doCampeonato Acreano, na Arena da Floresta, em Rio Branco, garantiu a classificação do Imperador para as semifinais do returno. Mas a partida, além do resultado em campo, foi marcada por uma cena inusitada envolvendo o árbitro do jogo, Antônio José Pinheiro.

Na reta final do segundo tempo, Pinheiro sentiu um incômodo na panturrilha da perna esquerda, que o impedia de ter movimentação plena em campo. O árbitro recebeu atendimento preliminar do fisioterapeuta do Galvez, Leandro Brasil, na lateral do gramado e voltou para a partida.

Minutos depois, aos 42, o problema não cessou e ele caiu no gramado. Recebeu novo atendimento e após três minutos, sem condições de caminhar, precisou ser retirado de maca.

Com a saída do árbitro principal, o árbitro adicional Jackson Rodrigues assumiu o apito e comandou os minutos finais da partida. Ele ainda expulsou o atacante Ismael, do Plácido de Castro, aos 48 minutos, pouco antes de encerrar o confronto, aos 51.

Com a vitória, o Galvez garantiu a segunda colocação do grupo B e eliminou o Plácido de Castro. O Imperador, campeão do primeiro turno, segue na briga pelo título do returno e pela conquista direta e inédita do Campeonato Acreano sem a necessidade de disputar as finais. Na semifinal do segundo turno, o Galvez enfrenta Atlético-AC ou Rio Branco-AC, que decidem o primeiro lugar do grupo A nesta quarta-feira (10), às 20h (do Acre), na Arena da Floresta.