Atlético-AC inicia pré-temporada e aguarda chegada de reforços e treinador

Atlético-AC apresenta elenco e inicia pré-temporada no Frotão com treino físico — Foto: Quésia Melo

De volta ao trabalho, 29 jogadores do Atlético-AC se apresentaram nesta terça-feira (10) no estádio Adauto Frota, o Frotão, em Rio Branco. O time também deve contar com quatro reforços que deveriam se apresentar ao clube nesta terça, mas por problemas no voo não chegaram a tempo e devem se integrados ao elenco até o fim da semana.

O técnico Álvaro Miguéis, que está no Rio de Janeiro participando de curso na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), retorna nos próximos dias para comandar a temporada celeste.

– Ao todo, 29 se apresentaram, mas ainda há a rapaziada que está pra período de avaliação, alguns jogadores ainda precisam de liberação por teste final de recuperação de lesão, alguns de lesão no joelho – relata o preparador físico Maurício Carneiro, que vai comandar os primeiros trabalhos da pré-temporada.

Primeira semana de pré-temporada será focada em trabalhos de resistência aeróbica, força, potência e agilidade — Foto: Quésia Melo

– Nessa primeira semana a gente deve fazer os trabalhos de resistência aeróbica, força, potência e agilidade. Tem três anos que trabalhamos de forma integrada que é o trabalho físico, o trabalho de campo, campo reduzido, a parte tática, parte técnica para dar uma analisada e ver como montar a tática desse ano – explica.

O Galo Carijó estreia no Campeonato Acreano no dia 24 de janeiro, contra o São Francisco, na Arena da Floresta. E para que o time entre em campo com um bom condicionamento físico, o preparador da equipe afirma que pretende mudar o treino feito na temporada passada.

– Muda né? Por causa das características dos jogadores. Tudo que a gente faz de forma física é pensando no elenco e nas características dos jogadores que a gente tem. A gente perdeu alguns pontas de uma característica e uns laterais chegaram de outras características. Então, a nossa parte física é de forma geral, mas organizada de forma individual para que o jogador entre individualmente mais rápido no seu limite – ressalta.

A Atlético-AC está no grupo A do Campeonato Acreano, ao lado de Andirá, Humaitá, Independência e Rio Branco-AC. Além do estadual, o clube disputa ainda em 2019 a Copa do Brasil e a Copa Verde (entenda).

Com informações globoesporte.com/ac