Atlético Acreano derrota Náuas por 4 a 0

O atacante Adriano fica na marcação de Marquinhos na derrota para o Galo por 4 a 0. Foto/Manoel Façanha
MANOEL FAÇANHA

Com um futebol objetivo e contra um adversário que não apresentou resistência, o Atlético Acreano derrotou na noite desta quinta-feira (14), no estádio Arena da Floresta, o Náuas por 4 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Acreano. O artilheiro do estadual, o atacante Diogo, marcou duas vezes e comandou a vitória celeste.

Com o triunfo, o Galo Carijó assumiu isoladamente a liderança do grupo “A”. O time celeste chegou ao décimo ponto ganho na tabela de classificação, um ponto e um jogo a mais que o arquirrival Rio Branco e pertinho da vaga nas semifinais do primeiro turno. Já o Náuas segue na penúltima posição do grupo “B”, com apenas um ponto ganho.

Próximos jogos

O Atlético-AC ganha 10 dias de folga na tabela de jogo e retorna a campo somente dia 24 de fevereiro, no estádio Florestão, pela última rodada do primeiro turno, para encarar o Galvez, a partir das 17h30. O Náuas tem compromisso marcado para este domingo (17), contra o Humaitá, às 15h30 também no Florestão, mas ainda a confirmar nesta sexta-feira (15).

Jogo

Na busca de reassumir a liderança da chave “A”, o Galo Carijó começou avassalador e ainda aos 3 minutos abriu o marcador. O atacante celeste Diogo se livrou do defensor e finalizou para a rede do goleiro Leal.

Trocando passe e jogando fácil, o Galo Carijó criava as melhores oportunidades de gols contra um adversário que pouco mostrava poder de reação. No entanto, somente com meia hora de bola o time celeste ampliou a vantagem diante do Cacique. O meia-atacante Careca avançou entre a defesa e chutou cruzado para o desvio do atacante Jô.

Mais dois gols

Na etapa complementar de partida o cenário era o mesmo. O Galo Carijó continuou sobrando em campo contra o apagado Cacique e o terceiro gol saiu de uma assistência de Careca para a conclusão do artilheiro Diogo, aos 8 minutos.

Com o Náuas pouco inspirando e praticamente não ameaçando o gol do goleiro celeste Miller, o quarto gol do Galo Carijó quase saiu após cruzamento na área do Cacique. Jô desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão do goleiro Leal. Na sobra, Careca serviu Marcílio, mas o jogador celeste finalizou nas mãos do goleiro do Náuas, aos 15 minutos.

Com a partida liquidada e o gramado pesado, o Galo passou controlar o jogo e a poupar alguns jogadores do elenco, mas ainda aos 44 minutos, numa finalização de João Douglas, chegou ao quarto gol.