Bandidos rendem vigilante, danificam sistema de segurança e arrombam caixas eletrônicos de faculdade em Rio Branco

Bandidos rendem vigilante, danificam sistema se segurança e arrombam caixas eletrônicos de faculdade em Rio Branco — Foto: Quésia Melo/G1

Um vigilante da União Educação do Norte (Uninorte) foi rendido por bandidos na noite de terça-feira (30), em Rio Branco. Os criminosos danificaram o sistema de segurança da faculdade e um deles vestiu o uniforme do vigilante e ficou observando no portão de entrada enquanto os outros arrombavam dois caixas eletrônicos.

Ao G1, a direção da Uninorte informou que ainda estava se iterando do caso e não tinha muitas informações, pois o local ainda passaria por perícia. Ainda segundo a faculdade, o local foi isolado e a Polícia Federal acionada devido a um dos caixas pertencer a Caixa Econômica Federal. O outro caixa é do Banco do Brasil.

Conforme a Polícia Militar (PM-AC), o vigilante relatou que foi rendido por volta de 23h de quarta. Eles obrigaram o funcionário a levar o grupo até a sala do sistema de segurança e danificaram o sistema de gravação das câmeras. Porém, segundo a PM, o vigilante informou que existe outra sala que grava as mídias.

Ainda segundo a PM, os bandidos deixaram o vigilante com o celular dele e uma tesoura para que ele pudesse se soltar e pedir ajuda. O homem relatou que foi rendido por dois assaltantes armados, mas que haviam outras pessoas atuando no crime.

No local, a PM constatou que os criminosos usaram um maçarico para arrombar o caixa. Porém, o vigilante não soube informar se os assaltantes conseguiram levar algum dinheiro.