Bandidos roubam caminhão e sequestram freteiro que tentava pagar resgate de veículo

Parece mais uma história de terror, mas infelizmente é mais uma notícia que evidencia a triste realidade vivida pelos acreanos.

O freteiro João Ferro, 57 anos, recebeu na tarde da quinta-feira, 28, um chamado para fazer um frete na Cidade do Povo. Levado para um lugar próximo a uma mata, pelo suposto contratante, João se deparou com um assalto. Outro bandido já estava à espera.

Amarrado, João ficou na mata durante 5 horas até conseguir se libertar e procurar ajuda. Os bandidos levaram o caminhão e todos os seus pertences.

No período da noite, o freteiro foi surpreendido com uma ligação dos bandidos para o celular de uma sobrinha. Na ligação, os criminosos informaram que tinham se enganado e que o modelo de caminhão não era o que precisaram para uma ação e iam devolver o veículo mediante pagamento de 4 mil reais.

Não tendo esse valor, João conseguiu convencer os bandidos a baixarem o valor do resgate, que ficou em torno de mil reais.

A orientação foi que a vítima fizesse um depósito de uma casa lotérica localizada no Bairro Floresta. Com o dinheiro em mãos, João foi até o local por volta de 8h30h. Quando estava na lotérica foi surpreendido pelos bandidos que o levaram do local.

A família, desde então, não tem notícias do paradeiro de João Ferro e está desesperada em busca de informações. A polícia foi acionada e faz buscas pelo freteiro.