Bombeiro salva cinco adultos e uma criança após canoa naufragar no Rio Tarauacá

Na manhã deste domingo (27), a ação heróica de um militar do corpo de bombeiros, Batalhão de Tarauacá, Soldado BM Erilândio, foi possível salvar uma família após um acidente que provocou o naufrágio da embarcação em que viajavam no Rio Tarauacá, nas proximidades da ponte.

Era por volta das 11 horas, quando o bombeiro voltava de uma pescaria e e presenciou o acidente com um barco de 10m de comprimento, transportando 6 pessoas, sendo que duas delas não sabiam nadar. Percebendo o naufrágio o militar entrou na água e salvou todas as vitimas.

“Eu percebi que o motorista pegou o canal errado, o barco bateu num tronco e a canoa emborcou. Eu vi o desespero das vítimas tentando se agarrar ao barco, especialmente duas que não sabia nadar. Eu tinha acabado de chegar de uma pescaria, larguei tudo, corri lá, aí na água, consegui tirar uma criança que não sabia nadar. Como o barco emborcou, ficou cheio de ar. Pedi que todos se acalmassem e agarrarem na embarcação. Com muita dificuldade consegui nadar e arrastar o barco para a margem do rio”, relatou. Ainda de acordo com o militar foi possível salvar todos e ainda tirar da água os pertences da família. “Pela força que tava a água acho que poderia ter havido mortes sim se não fosse a nossa intervenção”, finalizou.