Brasileiro é linchado e enforcado em praça publica no interior da Bolívia

Homem de nacionalidade brasileira não foi identificado, foi enforcado em praça pública -Foto: Reprodução

Um crime envolvendo um brasileiro ainda não identificado, ocorreu na cidade de San Julian, município distante cerca 140 km de Santa Cruz. Segundo foi informado pelos meios de comunicação e redes socais, o linchamento aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 19.

O homem que aparentava ter cerca de pouco mais de 30 anos, e não teve o nome divulgado, teria ido cobrar uma dívida junto na companhia de outro. No local, a situação teria saído de controle quando uma mulher saiu gritando por socorro.

A pequena cidade não possui uma delegacia e com a ausência de policiais, os brasileiros foram perseguidos, sendo que um foi ferido e capturado, enquanto o segundo entrou num carro e saiu da cidade.

Homem ainda foi fotografado amarrado momentos antes de ser enforcado  -Foto: Reprodução

O homem foi espancado e levado para a praça central da cidade. Sem controle, os moradores decidiram fazer justiça com as próprias mãos, após espancar, foi sentenciado a morte e enforcado em uma árvore.

Somente horas depois, os policiais do vilarejo vizinho de Quatro Cañado chegaram e nada mais pode ser feito. O corpo foi resgatado e levado outra cidade vizinha e entregue às autoridades.

A pequena cidade de San Julia não possui efetivos policiais desde o ano de 2017, quando populares realizaram outro linchamento e enforcamento na mesma praça, acusado de ter cometido um assassinato de um policial.

Em pleno século 20, comunidades isoladas no interior da Bolívia, é comum comunidades realizar seus próprios julgamentos, que vão desde açoitamentos a pena de morte.

Somente após ser enforcado em uma árvore em praça pública, o policiais da cidade vizinha chegou e resgatou o corpo – Foto: Reprodução