Câmara de Brasiléia realiza Trigésima Oitava Sessão Ordinária de 2018

Na sessão foi aprovado os dois Projetos de Leis que trata sobre o auxílio-alimentação para os servidores da Administração e da Saúde – Foto: Almir Andrade

Na referida Sessão realizada na terça-feira, no dia 27 de novembro de 2018, fizeram-se presentes os seguintes vereadores: Antônio Francisco (PT), Edu Queiroz (PT), Zé Gabriele (PSB), Joelso Pontes (PP), Mário Jorge Fiesca (MDB), Reinaldo Gadelha (MDB), Rosildo Rodrigues (PT), Rozevete Honorato (PSB), Marquinhos Tibúrcio (PSDB) e o Presidente Rogério Pontes (MDB).

Nesta Sessão, foi aprovado os dois Projetos de Leis que trata sobre o auxílio-alimentação para os servidores da Administração e da Saúde, bem como a votação da Lei Orçamentária Anual de 2019 em 1º turno e os vereadores fizeram o uso da Tribuna para fazer as suas reivindicações:

O Vereador Antônio Francisco (PT), comentou sobre os dois Projetos que beneficiam a classe da saúde e administração e discorreu sobre a Lei Orçamentaria de 2019 e sua importância para a Administração Pública e para a população de Brasiléia.

O Vereador Edu Queiroz (PT), solicitou para a Prefeitura, através da Secretaria Competente uma melhoria na Iluminação Pública na Rua Maria das Neves, no bairro El Dourado e comentou sobre a Lei Orçamentaria e os recursos destinados para saneamento básico do município.

O Vereador Joelso Pontes (PP), solicitou que seja enviado um Oficio para o Secretário de Meio Ambiente – SEMA Carlos Edgar de Deus, para que dê respostas sobre o Convênio de nº. 43 de 2018 sobre a recuperação de 39 Km do Ramal Filipinas, comentou sobre fazer mudanças na Câmara Municipal elaborando algumas sugestões para que haja um desenvolvimento interno na Sede.

O vereador Zé Gabriele (PSB), solicitou para a Prefeitura, através das Secretarias Competentes que veja a possibilidade de melhorias no Ramal da Castanheira e da Piscicultura, bem como um tapa buraco que surgiu em frente à Escola Kairala José Kairala e finalizou relatando sobre a verba destinada para o Saneamento Básico do município de Brasiléia proposta na Lei Orçamentaria Anual de 2019.

O Vereador Marquinhos Tibúrcio (PSDB), solicitou ao Poder Público e as Secretarias Competentes que faça uma ampliação da Feira Maria Florença, bem como rondas policiais no local para dá mais segurança para a população, pediu a isenção da taxa de Iluminação Pública na Zona Rural, reivindicou as multas arbitrarias da AGEAC e finalizou parabenizando os servidores da administração e saúde pelo benefício conquistado.

O Vereador Mário Jorge (MDB), solicitou ao Poder Público e as Secretarias Competentes, que faça um a substituição de bueiros na Rua Pedro Cristiano Nascimento, no bairro Samauma I, próximo ao antigo Areal da Vitória, bem como a reconstrução da tampa de um “boca de lobo” na Rua Governador Edson Cadaxo, no bairro Alberto Castro.

O Vereador Rosildo Rodrigues (PT), solicitou para a Prefeitura, através das Secretarias Competentes que faça uma melhoria nas ladeiras do Ramal do Km 47, próxima a residência do Senhor Antônio Dias, comentou sobre as fortes chuvas do final de semana e se mostrou preocupado com os pequenos produtores do município de Brasiléia.

O Vereador Rozevete Honorato (PSB), parabenizou os servidores da administração e da saúde pela conquista do benefício de auxílio-alimentação e comentou sobre o PCCR das categorias, solicitou que faça uma tapa buraco em frente ao Hospital Wildy Viana, bem como um melhoramento no Ramal do Km 07, pois está intrafegável e finalizou comentando sobre a Lei Orçamentaria Anual de 2019.

Veja o vídeo abaixo com Almir Andrade: