Câmara de Brasiléia realiza Trigésima Segunda Sessão Ordinária de 2018

Aos todos dez vereadores que participaram da Trigésima Segunda Sessão Ordinária que aconteceu nesta terça-feira, no dia 16 de Outubro de 2018.

Por Assessoria de Comunicação/CMB

A Trigésima Segunda Sessão Ordinária do segundo ano legislativo da décima quarta legislatura do município de Brasiléia, que foi realizada nesta terça-feira, dia 16 de outubro e contou com a presença dos vereadores: Charbel Reis Saad (PP), Edu Queiroz (PT), Zé Gabriele (PSB), Joelso dos Santos Pontes (PP), Rozevete Honorato (PSB), Marquinhos Tibúrcio (PSDB), Reinaldo Gadelha (MDB), Sabá Moraes (PT) e o Presidente Rogério Pontes (MDB).

Nesta Sessão, os vereadores fizeram o uso da Tribuna para fazerem as suas reivindicações e aprovaram o Projeto de nº. 008 e Mensagem de nº. 009, que “Cria o Conselho Municipal de Promoção da igualdade Racial do município de Brasiléia – COMPIR e dá outras providencias”.

O Vereador Edu Queiroz (PT), no uso de suas atribuições, solicitou que a Prefeitura junto ao setor competente, possa fazer uma melhoria nas ruas do bairro Novo Horizonte e no bairro 28 de Maio, principalmente no período invernoso, além de reiterar a sua Indicação sobre construção de moradias para as pessoas mais carentes.

O Vereador Joelso Pontes (PP), no uso de suas atribuições, solicitou que a Prefeitura, através do Setor de Cadastro possa informar de forma Oficial ao Poder Legislativo sobre o antigo prédio da CAGEACRE, bem como fornecer informações sobre o registro do imóvel do prédio da CAPEB, dos terrenos da COOPERACRE, da área do Esporte Club Brasília, solicitou ainda para o Poder Executivo, através do setor competente, informações sobre a rota das melhorias do Ramal do Km 59.

O Vereador Zé Gabriele (PSB), no uso de suas atribuições, reiterou novamente uma Indicação anterior sobre a ligação da Rua Ernestino do Amaral com a Rua 12 de outubro para melhorar a trafegabilidade da cidade, solicitou também através do setor competente que encaminhasse um oficio para o DEPASA para tratar sobre os esgotos da cidade, bem como encaminhou um oficio para o Governador Tião Viana, para o mesmo construir as calçadas na Avenida Marinho Monte como prometeu.

O Vereador Mario Jorge (MDB), no uso de suas atribuições, solicitou para o Poder Executivo, através do Setor de Cadastro, informações a respeito do (IPTU) no bairro Alberto Castro, solicitou ainda a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, que fizesse uma melhoria no Ramal do Km 35, principalmente em três pontos críticos, solicitou ao Poder Executivo, através do setor competente que faça uma passarela no acesso próximo a Casa do Senhor Jair Correia, solicitou para a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, que verificasse o atendimento na recepção do Hospital José Maria de Souza Santos, assim como os demais hospitais, pediu para a Prefeitura, através da Secretaria de Obras que fizesse uma melhoria na Rua Raimundo Acácio de Souza, no bairro Marcos Galvão II, bem como um paliativo no Ramal do Km 06.

 

O Vereador Reinaldo Gadelha (MDB), no uso de suas atribuições, parabenizou todos os professores pela profissão, que se comemora no dia 15 de outubro, solicitou para o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras que fizesse uma melhoria nas ruas do Loteamento José Francisco Peixoto, solicitou ainda a reposição de lâmpadas no bairro El Dourado e pediu informações para a Secretaria de Obras, se as maquinas vão piçarrar as ladeiras do Ramal Paraiso.

O Vereador Rogério Pontes (MDB), no uso de suas atribuições, parabenizou a Secretaria de Obras em nome do Sergio e Jackson que estão à frente da equipe fazendo uma melhoria no Ramal do Km 75, agradeceu e parabenizou a equipe que logo mais vai estar realizando melhorias no Ramal do Porto Carlos, solicitou ainda para a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, informações a respeito do atendimento odontológico do Ramal do Km 69.

O Vereador Rozevete Honorato (PSB), no uso de suas atribuições, parabenizou toda a equipe e a gestão da Prefeita Fernanda, bem como os professores pelo seu dia 15 de outubro, como os moradores do Ramal Porto Carlos que receberão a benfeitoria em seu ramal, solicitou ainda para o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras que faça um melhoramento na Rua Raimundo Acácio.