Ciclista fica ferida ao desviar de buraco

Uma ciclista ficou ferida e precisou ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após perde o controle da bicicleta, enquanto desviada de um buraco na Estrada do São Francisco, em Rio Branco. A mulher teve várias escoriações.

A ciclista, Cíntia Guimarães, conta que ficou indignada pelo acidente. Ela seguia pelo canto da rua, mas precisou desviar da “cratera” e acabou ferida. A mulher diz que o buraco é “filho” da Prefeitura de Rio Branco e que foi “atropelada” pelo problema que toma a rua.

“Como eu estava descendo, e tinha carro na minha frente, tinha esse buraco, bicicleta bateu nesse buraco e eu perdi totalmente o controle. Eu estou toda machucada por conta disso. Essa rua é caminho para muitos pais de crianças que vem da escola. Eu fico preocupada de acontecer com outras pessoas”, diz.

A prefeita Socorro Neri anunciou na semana passada que vai investir R$ 50 milhões para recuperar a malha viária de Rio Branco, que sofre com o número de buracos espalhados por todos os bairros e até nas principais avenidas da Capital acreana.