Cinco são presos acusados de assaltar e matar idosa de 73 anos

Há pouco mais de dois meses, no dia 16 de junho, Laurinete Ribeiro da Costa, de 73 anos, morreu com um tiro de espingarda disparado acidentalmente pelo seu marido após seis bandidos invadirem sua casa na zona rural do Bujari. Cinco deles já estão presos.

De acordo com o delegado Fabrizzio Sobreira, responsável pela Delegacia do Bujari o grupo invadiu a casa para roubar armas e dinheiro. “Foi um crime planejado, no qual cinco indivíduos identificaram que na casa tinha arma de fogo e dinheiro e eram pessoas idosas que moravam lá. Com as informações, chamaram uma sexta pessoa, que foi o motorista do carro, e foram até a residência da vítima, no ramal Abib Cury, no km 8, por voltas das 8h da noite e invadiram a casa e fizeram refém a senhora, o filho e o esposo. O marido na tentativa de defender a esposa, efetuou um disparo e infelizmente acabou atingindo a mulher. Após o disparo os assaltantes fugiram”, disse.

Witalo Jhonanthan Farias Carneiro, conhecido como “Catitú”, de 20 anos, está foragido/Foto: Polícia Civil

Os seis assaltantes já foram indetificados pela polícia e cinco deles foram apresentados. O sexto bandido está foragido mas já foi identificado, é Witalo Jhonanthan Farias Carneiro, conhecido como “Catitú”, de 20 anos, e segundo o delegado é questão de tempo até ele ser preso, mesmo estando em outro estado. Os outros cinco assaltantes são Tanildo Araújo da Silva da Cunha, de 32 anos, que foi o motorista do grupo, Frank D’anderson Alencar, de 28 anos, Tiago Ferreira da Silva, conhecido como “Porco”, de 19 anos, Kennedy Ribamar da Silva, de 21 anos e Daniel Lúcio Alves, conhecido como “Cowboy”, que foi preso nesta quinta (22).