Com apoio da senadora Mailza Gomes, Vivo e Santander anunciam doação de respiradores para o Acre

Na tarde desta terça-feira, 23, o governador Gladson Cameli participou de videoconferência com representantes da operadora telefônica Vivo e Banco Santander. 

A doação foi anunciada pelo vice-presidente da Vivo, Renato Gasparetto, e pela diretora vice-presidente executiva do Santander, Patrícia Audi.

“Estamos acompanhando a situação do estado e temos muita satisfação em poder ajudar de alguma forma o povo do Acre. Agradeço ao governador pelo protagonismo e liderança”, afirmou Audi.

Cameli não escondeu sua alegria em receber a excelente notícia e agradeceu as empresas pelo apoio. O governador também enfatizou o desejo de enviar respiradores para atender a população indígena dos municípios isolados.

“Quero agradecer a Vivo e ao Santander por todo apoio. Receber a ligação de duas grandes empresas dizendo que estão olhando para o nosso estado e querendo ajudar é muito gratificante. Os respiradores vão vir em boa hora. Minha sugestão é que parte dos equipamentos sejam enviados também aos municípios de Santa Rosa do Purus, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter para atender a população indígena”, ressaltou.

A doação foi intermediada pela senadora Mailza Gomes, que também esteve presente na videoconferência. “Com certeza é uma doação importante e vai ajudar muito. Agradeço de coração pelas doações e estou à disposição do governador para buscar algo que possa contribuir e estender a mão para o nosso estado querido”, finalizou.

A senadora também já intermediou outra ajuda humanitária da Vivo ao Acre, em maio, quando a empresa anunciou a doação de R$ 1 milhão para ajudar no enfrentamento à pandemia.