Com provável saída de Careca, Atlético-AC não perde tempo e tira camisa 10 de rival

Foto: Reprodução/Atlético Acreano

Trabalhando para manter elevado o nível do elenco para a disputa doCampeonato Brasileiro da Série C, a direção do Atlético-AC confirmou nesta quarta-feira (24), a contratação do meia-atacante Doka Madureira, camisa 10 e capitão do Rio Branco-AC no Campeonato Acreano.

O meia de 35 anos chega para integrar o elenco, que nos próximos dias pode perder o meia Careca, que está em fim de contrato e não deve seguir no clube para o restante da temporada. No anúncio feito através da rede social oficial do Galo Carijó, o texto destaca a satisfação pela contratação.

– QUE ORGULHO!!! O Atlético Acreano tem a honra de anunciar DOKA MADUREIRA para o Brasileirão! Um atleta que honrou o estado a nível internacional pelos gramados europeus!

Doka Madureira marcou oito gols no Campeonato Acreano, terminando com artilheiro do time na competição e um dos vice-artilheiros do estadual. O jogador iniciou a carreira no Alvirrubro acreano, de onde saiu no fim da temporada 2008 para defender o Litex, da Bulgária. Da Bulgária seguiu na temporada 2011/2012 para o Istambul Basaksehir, da Turquia, onde ficou até 2017. Defendeu o Ankaragücü na reta final da temporada passada e retornou ao futebol acreano. Foi contratado pelo Rio Branco-AC em novembro de 2018.

O Atlético-AC está no grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Galo Carijó, campeão estadual invicta, vai encarar o Volta Redonda na primeira rodada, neste sábado (27), a partir das 16h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).