Começa nesta sexta-feira (13) expediente corrido para servidores públicos do Acre

g1
Atendimentos serão realizados das 7 horas às 13 horas nas sextas-feiras — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Atendimentos serão realizados das 7 horas às 13 horas nas sextas-feiras — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Começa nesta sexta-feira (13) o expediente corrido nas repartições públicas do estado. A modificação no horário, segundo o governo, visa melhorar os serviços, gerar bem-estar no servidor e, ao mesmo tempo, economizar recursos.

Ao G1, a porta-voz do governo, Mirla Miranda, informou que o levantamento que está sendo feito para saber quanto deve ser economizado com a mudança ainda não foi concluído.

O decreto com a mudança foi publicado no último dia 19 de agosto no Diário Oficial do Estado. O trabalho nos órgãos e entidades da administração estadual terá início às 7 horas e será encerrado às 13 horas nas sextas-feiras.

A publicação destaca que os serviços essenciais não estão incluídos na determinação e devem funcionar por meio de escalas e plantões.

Os atendimentos nas Organizações das Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco e de Xapuri serão realizados das 7h às 13h nas sextas-feiras. Porém, segundo o governo, as pessoas que já estiverem dentro das centrais, serão atendidas normalmente, mesmo após as 13h.