Confronto entre suspeitos e policiais termina com um morto e outro preso em Rio Branco

Um suspeito de tráfico de drogas foi morto e outro preso em flagrante durante ação da Polícia Militar na tarde de sábado (13), na região do Segundo Distrito de Rio Branco, no bairro Belo Jardim.

O major Edener Franco, da PM-AC, informou que a equipe do Segundo Batalhão fazia o patrulhamento na região quando viu os dois suspeitos. A dupla fugiu para dentro de uma área de mata ao perceber que seria abordada.

“A guarnição foi abordar dois agentes na via pública, eles saíram correndo para uma região de mata e ficaram lá. Chegou uma guarnição do Agrupamento de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), adentrou à mata para tentar prendê-los e um deles estava com arma na mão. A guarnição efetuou um disparo e ele veio a óbito no local”, informou o major.

Conforme a polícia, Nataniel Cardoso da Silva, de 22 anos, morreu no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos. Já Flávio Bezerra, de 24 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Após a ação, a polícia confirmou que a arma usada pelos suspeitos era um simulacro. De acordo com o major, os dois rapazes tinham envolvimento com crimes e tinham saído do presídio há pouco tempo.