Corpo de Bombeiros encerram curso de Bombeiro Mirim com ‘Dia de Selva’ na fronteira do Acre

Nesta sexta-feira (16), aconteceu o encerramento do Curso Bombeiro Mirim 2018 do Alto Acre, com a realização do tão esperado ‘Dia de Selva dos Mirins’.

O Dia para os Mirins, iniciou-se as três horas da madrugada onde todos se reuniram no pátio do Quartel dos Bombeiros em Epitaciolândia. Dalí, foram levados para o quartel do Exército Brasileiro, onde foram recebidos pela tradicional formatura com hasteamento das Bandeiras, em seguida, tiveram o dia todo de instruções de altíssima qualidade. Tais instruções é repassada para todos os Militares do Exército da região amazônica, o Estágio de Adaptação e Vida na Selva.

Os Mirins tiveram o conhecimento de como adquirir alimentos vegetais, animais, frutas, águas e construções de abrigos em meio à Selva. Os concludentes do Alto Acre são privilegiados, pois são os únicos do estado a terem o dia de Selva.

Ao final do dia, às 20hs, foram recebidos de volta pelos familiares no quartel dos Bombeiros com um delicioso lanche organizado pelos pais, empresários e amigos que contribuíram para tal evento.

Os instrutores; Soldado Janes e Cleude, escolherem os ‘Bombeiros Mirins’ destaques do ano, para permanecerem no ano de 2019 como monitores os quais já receberam as promoções simbólicas a Cabos Mirins 2019.

Já as soldadas Luciana e Maíra, escolheram as ‘Bombeiras Mirins’ para serem suas futuras monitoras do Curso em 2019. Para os referidos instrutores as escolhas foram bastante difícil, já que todos eram excelentes alunos, mas, infelizmente não poderiam agradar a todos.

O bombeiro mirim ‘Dos Santos’ recebeu os elogios do Soldado Janes pelo seu total comprometimento nas instruções no decorrer do ano, além dos elogios recebeu uma farda completa de uso dos Bombeiros, como símbolo que reconhecimento e incentivo, além de ser um dos escolhidos a ser Cabo Mirim no próximo ano, o qual não conteve as lágrimas pelo rosto.

O comandante do 5° Batalhão o Tenente Uildembergue, agradeceu o comandante da companhia do Exército Brasileiro em Epitaciolândia o Major Lima, por ter sido tão parceiro do projeto e pelo terceiro ano consecutivo, tem colocado seus instrutores para repassar o conhecimento a um dia inteiro aos Bombeiros Mirins.

Agradeceu também aos soldados Janes e Maira, responsáveis pelos Bombeiros Mirins do turno da tarde e os soldados Cleude e Luciana responsável pelos Mirins da Manhã, pois, foi um ano das mais diversas instruções algumas que elevavam alto riscos, tipo; salvamento em alturas e salvamento aquático, porém graças a Deus e a dedicação de todos, nenhum acidente aconteceu. Agradeceu também aos pais que depositaram a confiança aos Bombeiros e a todos os amigos e parceiros que sempre tem contribuído de maneira direta e indireta para esse projeto.

E não poderia deixar de agradecer ao Juiz da comarca de Brasiléia e Juíza da comarca de Epitaciolândia, que sempre tem contribuído com esse projeto com repasse de determinadas para aquisição de tênis e fardamento, entre outros materiais usados pelos Mirins. Por fim disse: “Foi um fechamento com chave de ouro”.