Desesperados, adversários não poupam ataques sexistas contra Socorro Neri

CONTILNET

Única mulher
Única mulher a concorrer o cargo de prefeita de Rio Branco, Socorro Neri vem sofrendo ataques injustos dos adversários. Mesmo sabendo que trata-se de desespero, nada justifica as mensagens sexistas. Nem mesmo nos debates, os seis candidatos homens, poupam as grosserias contra Socorro Neri.

Solidariedade
Os ataques à prefeita Socorro Neri tem desenvolvido uma verdadeira rede de solidariedade pelo mundo virtual. A jornalista Fátima Almeida, que não é muito de se envolver em política, não se conteve, usou suas redes sociais para repudiar as agressões contra Neri.

Aspas
Toda vez que começam a falar sobre candidato ao governo a gente só ouve nomes de homens. O máximo que uma mulher consegue, cá na capital, é ser vice prefeita ou vice governadora do estado. Um jarro. Peça de decoração. E ascensão na política só se for mulher, irmã ou filha de senador, deputado. Nestas eleições tem 7 candidatos e uma única mulher. Alguns, até fazem jogo baixo contra ela. Isso precisa mudar.

Curriculum
Ainda na mesma postagem, a historiadora Fátima Almeida fez questão de destacar o curriculum de Socorro Neri afirmando que “ela tem formação e larga experiência no serviço público. Não é santa milagreira, é uma mulher que quer e tem capacidade para ser prefeita. Não é fácil governar Rio Branco. Precisamos dar visibilidade à mulher em postos de relevo. Se ela perder, todas nós perdemos. Se ela ganhar, todas nós ganhamos! Para mim, estas eleições têm esse significado” disse Fátima.