Dono de lanchonete é baleado na cabeça

Renato Silva dos Santos, de 33 anos, foi ferido com um tiro no crânio durante uma tentativa de homicídio. O crime foi registrado em uma lanchonete de propriedade da vítima, no bairro Altamira, na região do São Francisco, na noite desta terça-feira (12).

De acordo com relatos de testemunhas feitos à polícia, Renato trabalhava quando dois homens se passando por clientes chegaram e se sentaram em volta de uma das mesas. Os acusados teriam feito o pedido e alguns minutos depois se dirigiram até o balcão.

Quando o a vítima se virou os criminosos teriam disparado com uma arma de fogo contra ela. O projétil acertou a cabeça de Renato e os acusados fugiram.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. A viatura 01 foi até o local e depois de prestar os primeiros atendimentos encaminhou a vítima ao Pronto Socorro do Huerb (Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco).

Renato Silva foi levado ao Pronto Socorro, e seu estado de saúde é ‘gravíssimo’/Foto: cedida

Segundo a médica que atendeu Renato, seu o estado de saúde é gravíssimo.

Familiares do comerciante que foram ao Pronto Socorro contaram que há cerca de 10 dias ele teria sido vítima de outra tentativa de homicídio. Na ocasião, Renato estava dentro da lanchonete quando três homens armados chegaram e efetuaram vários disparos contra ele. Um dos tiros o teria atingido nas costas.