Dupla em motocicleta mata adolescente de 15 anos

Mais um homicídio com requintes de execução foi registrado em Rio Branco. O adolescente Pedro Lucas dos Santos de Menezes, 15 anos, foi morto com 4 tiros, na noite deste domingo (28), na Rua Santa Luzia, João Eduardo II.

De acordo com informações da polícia repassadas ao ac24horas, o jovem havia saído de uma panificadora e ao caminhar pela rua Santa Luzia, dois homens não identificados numa motocicleta se aproximaram e o garupa de posse de uma arma de fogo efetuou 6 tiros. Pedro foi atingido com 3 projeteis nas costas e 1 no braço. Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local nada pode fazer pelo adolescente que já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da perícia técnica do Instituto de Criminalística da Polícia, em seguida fizeram rondas na região em busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi preso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico. Agentes da Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.

A Polícia acredita que a motivação do crime foi retaliação por parte de uma organização criminosa, depois das mortes e tentativas de homicídios ocorridas na tarde deste sábado (27).