Em Cruzeiro do Sul, casa pega fogo e família acredita que incêndio pode ter sido criminoso

Uma casa de madeira foi consumida pelo fogo durante a noite deste domingo (21), no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O incêndio está sendo investigado pela polícia, pois a família, que já tinha mudado de endereço, acredita que as chamas teriam sido provocadas por criminosos.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o incêndio que começou às 22h30 deste domingo, na Rua Elpídio Santiago, no bairro Aeroporto Velho. Quando os carros chegaram, a casa de madeira já estava praticamente destruída. Os vizinhos afirmam que só perceberam as chamas depois que a casa já estava com a maior parte consumida.

Não tinha ninguém na casa no momento do incêndio. O dono do imóvel denunciou, para a equipe da PM que esteve no local, que o fogo teria sido provocado por criminosos que agem nas proximidades. De acordo com a polícia, a família já havia mudado de endereço há mais de um mês e teria recebido ameças de algumas pessoas que avisaram que iriam atear fogo na casa.

“As primeiras informações indicam que realmente esse incêndio foi criminoso. Temos informações de que existia ali uma certa atividade ilícita naquela região. O proprietário da casa vai ser ouvido para tentar identificar esses autores e ver até que ponto ele tem informações. Ver se realmente ele vinha sofrendo ameças. Mas, os primeiros levantamentos da equipe de investigação trazem para gente que foi realmente um incêndio criminoso, tendo em vista a guerra de facções”, afirmou o delegado Alexnaldo Batista.