Epitaciolândia recebe oficina de cultura da FEM para Gestores do município

Gestores do município de Epitaciolândia participaram de uma oficina para elaboração de projetos e tombamento de patrimônio histórico cultural ministrado pela FEM (Fundação Elias Mansour), o evento com duração de 02 dias foi realizado em duas etapas, com palestras e trabalhos em grupos nesta quarta dia 07/07 no Buffet Art Eventos e nesta sexta com ações em campo.

Na abertura estiveram presentes o Vice-prefeito Antônio Soares, representando o prefeito Sérgio Lopes. Eunice Maia Gondim Secretaria Municipal de Educação, Joãozinho Ferreira Secretário de Cultura e Esportes, Enage Peres Diretora de Cultura, José Maria Vereador, A socióloga Elaine Cristina e representantes da FEM.

“Esse é um projeto de articulação institucional e preservação e proteção do patrimônio cultural, a ideia da Fundação Elias Mansour é capacitar o máximo possível de gestores em todos os municípios, para que eles se tornem multiplicadores na área de patrimônio cultural, uma das nossa metas é fortalecer as informações sobre patrimônio para implementação da legislação específica de patrimônio no município, e aqui em Epitaciolândia em específico iniciar uma relação de catalogação dos bens públicos culturais para futuramente ter um inventário. Disse a socióloga Elaine Cristina.

Para a Secretária de Educação Eunice Maia Gondim, essa oficina vem em boa hora. “Precisamos criar meios para resgatar nossas identidades culturais, e essa oficina oferecida pela FEM é o inicio de uma parceria que sem sombras de dúvidas vai dar muito certo. Estacou a Secretária.

Enage Peres ressaltou a importância do apoio da Fundação na elaboração e execução de projetos culturais. “Para nós fazedores de cultura é motivo de grande alegrai receber a FEM aqui em nosso município, precisamos implementar novas culturas, más é necessário resgatar nossa identidade cultural e contar nossa história para as novas gerações.” Pontuou Peres.

O Professor Soares vice-prefeito de Epitaciolândia aproveitou o momento para agradecer a parceria da FEM. “Em nome do Prefeito de Epitaciolândia Sergio Lopes, queremos agradecer a todos pelas presenças e em especial a Fundação Elia Mansour por essa parceria, essa oficina vai nos oportunizar para que possamos criar uma identidade cultural e fortalecer as informações sobre patrimônio dentre outros assuntos voltados para esta área. Salientou Soares.