Epitaciolândia se prepara para festa de São Sebastião padroeiro da Cidade

Já esta tudo pronto para as festividades de São Sebastião Padroeiro da Cidade de Epitaciolândia, neste dia 20 de janeiro próximo domingo, milhares de fieis estarão presentes para pagar votos e promessas ou agradecer pelas bênçãos recebidas atribuídas ao santo.

Considerada uma das maiores e mais tradicionais festividades religiosas do Acre, a Festa de São Sebastião, reúne milhares de pessoas em procissão pelas ruas da cidade. Um momento de devoção e fé em homenagem ao Santo padroeiro.

As festividades em comemoração ao padroeiro da cidade de Epitaciolândia,  continua sendo uma importante data. As inúmeras barracas de comidas, bebidas, roupas e outros produtos, embora pareçam simples negócios, criam empregos temporários e movimentam a economia local. Impactos positivos também são provocados nas redes de hotéis, restaurantes e transportes.

A Feira de Artesanato e Comidas Típicas movimentam a economia na Festa de São Sebastião e, é realizada pela Paróquia São Sebastião em parceria com a Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.

Segundo o Prefeito Tião Flores a exemplo dos outros anos a prefeitura prepara o parque de eventos e passa para paróquia que administra a festa tendo em vista que se trata de uma festa religiosa, além das festividades acontece o já tradicional Torneio de São Sebastião com times locais e convidados.