Equipes de Tião Viana e Gladson realizam primeira reunião sobre transição

A primeira reunião operacional entre as equipes de transição ocorreu na tarde desta terça-feira, 06

A primeira reunião operacional entre as equipes de transição do governador Sebastião Viana e do governador eleito Gladson Cameli ocorreu na tarde desta terça-feira, 06, na sala de reuniões do Acreprevidência em Rio Branco.

Na oportunidade, técnicos do atual governo informaram alguns dos números atuais do Estado e das políticas de governo à equipe de Gladson e explicaram as etapas da transição.

O advogado Ribamar Trindade, futuro chefe da Casa Civil do governo progressista, disse que a equipe coordenada por ele já possui alguns dados da atual gestão, mas aguarda informações oficiais.

“Nós trabalhamos com a coleta de dados com o pessoal técnico e temos algumas informações extraoficiais e nós vamos esperar e nós vamos esperar por parte da gestão atual passar esses números oficiais para que a gente possa se manifestar sobre eles.”

Perguntado sobre a escolha e data de anúncio do primeiro escalão do novo governo, Ribamar afirmou que “essa parte é de responsabilidade do governador eleito”.

“Essa parte [escolha do primeiro escalão] fica mais para o governador eleito. Ele deve estar estudando alguns nomes e no momento oportuno ele vai anunciar pra todos.”

A chefe da Casa Civil, Márcia Regina, afirmou que o processo da transição governamental seguirá com transparência e dentro da normalidade.

“É o primeiro contato das equipes de transição, além do coordenador José Ribamar o qual eu já tinha me encontrado. E o trabalho vai seguir dentro da normalidade. Nós pretendemos terminar o trabalho no início de dezembro, e que ele transcorra da melhor forma pra população do Acre que vai ser a grande beneficiada.”