Estrelão e Humaitá ficam no empate: 3 a 3

O atacante Doka Madureira marcou duas vezes, mas não evitou o empate contra o Humaitá. Foto/Manoel Façanha.
MANOEL FAÇANHA

Rio Branco e Humaitá fizeram um jogo cheio de alternativa no placar na tarde e noite deste sábado (30), no Florestão, mas o resultado final não passou mesmo de um empate por 3 a 3. Helson (2) e Vital marcaram os gols do Tourão. Doka Madureira (2) e Chay deixaram tudo igual para o Estrelão.

Com fica

Com o empate (3 a 3), o Rio Branco manteve a segunda posição do Grupo A, dois pontos a menos que o líder Atlético Acreano. Por outro lado, o Tourão do Humaitá ficou isolado na terceira posição da chave, somando seu primeiro ponto no turno em dois jogos e, assim, ainda mantendo vivas as esperanças de classificação.

Próximos jogos

O Rio Branco retorna a campo no próximo sábado (6), às 17h30, para encarar o Andirá EC, no estádio Florestão. Uma vitória estrelada poderá deixar o time nas semifinais do returno. Já o Humaitá tem compromisso na próxima terça-feira, às 18h, na Arena da Floresta, contra o Andirá EC.

Jogo

O duelo começo quente e equilibrado, mas aos 7 minutos, o meia Helson acertou um belo chute para abrir o placar a favor do Tourão no Florestão.

O goleiro Edivandro voa, mas não consegue evitar o gol do meia Helson. Foto/Manoel Façanha.

O Rio Branco então passou a pressionar o time visitante e conseguiu o empate numa penalidade bastante contestada pelos jogadores do Humaitá. Doka Madureira não quis saber de polêmica e deixou igual no placar, aos 27.

A igualdade no marcador deixou o jogo aberto e com as duas equipes querendo o resultado positivo, mas o placar ficou inalterado até o intervalo de partida.

O lateral Vital cobrou bem a cobrança e deixou o Humaitá em vantagem no placar. Foto/Manoel Façanha.

Ciente que somente a soma de pontos interessava, o Humaitá começou etapa complementar pressionando o gol estrelado e, num lance bem parecido com a penalidade assinalada a favor do Rio Branco, o árbitro Marivaldo Rodrigues mostrou coerência e apontou para a marca da cal. Vital cobrou bem a cobrança e deixou o Humaitá em vantagem no placar, aos 5 minutos.

Jogadores do Humaitá comemoraram o segundo gol contra o Rio Branco com dancinha. Foto/Manoel Façanha.

Necessitando também do resultado positivo, o Rio Branco conseguiu igualar o marcador aos 23 minutos. O atacante Doka Madureira mostrou oportunismo e, após sobra de bola na grande área do Tourão, deixou tudo igual novamente: 2 a 2.

O atacante Chay cruzou o gramado do Florestão para comemorar o gol da virada estrelada com o auxiliar técnico Erismeu. Foto/Manoel Façanha.

O gol animou o time estrelado, tanto que dez minutos depois, após cruzamento, o atacante Chay também mostrou oportunismo e virou o marcador a favor do Estrelão.

O técnico Bruno Monteiro, do Tourão do Humaitá, não perdeu as esperanças e colocou sua equipe no ataque nos minutos finais de partida e foi coroado com o empate. Foto/Manoel Façanha.

No apagar das luzes, após falha coletiva do setor defensivo estrelado, o Tourão deixou tudo igual no marcador, num outro belo gol do Camisa 10 Helson.