Prefeito Sérgio Lopes assina termo de Cooperação com a UFAC para realizar pré-enem em Epitaciolândia

O prefeito Sérgio Lopes recebeu, na manhã desta quarta-feira (07/07), a visita do Diretor de Ações de Extensão da Ufac Valmir Araújo, para a assinatura do termo de parceria e cooperação para a realização do curso pré-enem em Epitaciolândia.

O pré-Enem #EuNaUfac é um curso preparatório para o Exame Nacional do ensino Médio (Enem), que tem como público alvo alunos oriundos de escolas públicas que cursam a 3ª Série do ensino médio ou que concluíram, a partir de 2017, em instituição pública de ensino.

o Curso será ministrado por estudantes de graduação e bolsistas de extensão da Ufac, por intermédio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (`Proex), com o objetivo de construir oportunidades para alunos de escolas públicas obterem melhores resultados no enem-2021, habilitando-os de forma mais competitiva.

O presente Acordo de Cooperação tem por objetivo a união de esforços entre os partícipes para oferecer aos egressos do Ensino Médio do Município de Epitaciolândia conhecimentos básicos fundamentais sobre o conteúdo exigido nas provas do Enem, para que estes consigam uma melhor classificação para ingresso nos cursos de graduação.

O presente Acordo de Cooperação terá duração de 01 (um) ano, a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogada através de Termo Aditivo, mediante solicitação de uma das partes e de comum acordo, com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias do término de vigência.