Familiares de detentos anunciam protesto contra a redução do horário de visita

Revoltados com o decreto publicado na edição de quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE) impondo as novas regras para visitas nos presídios do estado, entre elas as mudanças nas visitas íntimas e redução de horários de visita. Os familiares e esposas de detentos anunciaram uma manifestação pública na próxima segunda-feira (25).

O ato contrário às mudanças deve ocorrer em frente ao Estádio José de Melo, à partir das 8 horas da manhã. De acordo com uma nota que circula nas redes sociais, o convite se expande aos familiares dos presidiários do tantp da capital quanto do interior do estado.

Familiares de detentos protestaram contra as mudanças/Foto: reprodução

Segundo uma das mães de um detento, que pediu sigilo quanto a divulgação de seu nome,  seu filho está no presídio há mais de um ano, e a medida vai prejudicar as famílias que tinham um tempo maior de visita. “Eu só vejo meu filho nos domingos, ele nem visita íntima tem, portanto, ele já está muito sozinho e fica feliz quando estamos com ele”, destacou.

VEJA A NOTA:

VEM PRA RUA
VOCÊ FAMILIAR DE PRESO QUE ESTÁ VENDO A SITUAÇÃO CAÓTICA DESSA NOVA PORTARIA DO *IAPEN* ESTAMOS PROMOVENDO UM MANIFESTO QUE ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 25/03/2019
ÀS 08:00 DA MANHÃ EM FRENTE AO ESTÁDIO JOSÉ DE MELO NO CENTRO DE RIO BRANCO AC.

CONVIDAMOS TODAS AS MULHERES, MÃES, IRMÃS, IRMÃOS TODOS OS PARENTES DOS REEDUCANDOS DOS PRESÍDIOS FOC,QUINARI, ANTÔNIO AMARO, UP4 PARA REIVINDICARMOS OS DIREITOS DOS NOSSOS FAMILIARES PRIVADOS NO SISTEMA PRISIONAL DO ESTADO DO ACRE
JUNTAS SOMOS MAIS FORTES E UNIDAS VENCEREMOS ESSA LUTA …

REIVINDICAR É UM DIREITO DE TODOS…

RIO BRANCO,ACRE 21 DE MARÇO DE 2019