Famílias atingidas por cheia no interior do Acre recebem água potável

Terceira distribuição de água ocorreu nesta terça (19) para moradores atingidos pela enchente do Rio Juruá — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do AcreTerceira distribuição de água ocorreu nesta terça (19) para moradores atingidos pela enchente do Rio Juruá — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre

Terceira distribuição de água ocorreu nesta terça (19) para moradores atingidos pela enchente do Rio Juruá — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre

Homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, distribuíram, nesta terça-feira (19), 500 galões de água potável para as famílias atingidas pela enchente do Rio Juruá. Essa foi a terceira entrega em 15 dias e já somam mais de 5 mil galões de água distribuídos.

Ao todo, as equipes já levaram mais de 30 mil litros de água para os moradores dos bairros Miritizal I e II, Seringal Florianópolis, que fica na comunidade Boca do Môa, e bairro Olivença. A enchente já atingiu cerca de 6,5 mil famílias em Cruzeiro do Sul, num total de aproximadamente 30 mil pessoas afetadas.

Ao G1, o major Cláudio Falcão, da assessoria do Corpo de Bombeiros do Acre, explicou que a distribuição foi feita para os moradores atingidos pela cheia que não saíram das casas. As famílias instaladas nos abrigos recebem alimentos, água e toda assistência necessária das equipes.

“Na primeira etapa distribuímos galões de 20 litros, na segunda e terceira foram galões de cinco litros. Ao todo foram 5.150 mil galões entre cinco e 20 litros de água. Em alguns bairros o abastecimento foi comprometido. Então, não está chegando a água distribuída pelo sistema público e, por isso, estamos atendendo essas famílias com a água engarrafada”, destacou.

Falcão contou também que há 19 bairros do município afetados pela enchente. Porém, nem todos bairros foram contemplados com a distribuição. O major explicou os motivos.

“A situação de emergência foi atendida ontem [segunda, 19] pelo governo federal. Então, agora a prefeitura e a Defesa Civil vão ter um recurso a mais para atender o maior número de famílias”, afirmou.