Folclore – Escolas Municipais desenvolvem projetos culturais em Epitaciolândia

 

O objetivo da atividade é lembrar a cultura do País com as mais tradicionais histórias e lendas do nosso folclore. O Folclore Brasileiro se originou através da mistura de diferentes raças, como dos índios, dos negros e dos brancos que colonizaram nossa terra. A mistura dos conhecimentos de cada uma dessas raças foi sendo transmitida para a outra, formando nossa identidade cultural.

Pensando nisso os Gestores realizaram feiras como culminância de projetos culturais para manter vivas as crenças e tradições que contam um pouco de nossa história e lendas que marcam a infância e desenvolve o imaginário lúdico de nossas crianças..

As Escolas Raimunda da Cunha Aires, Sebastião Brandão do Nascimento, José Hassem Hall Filho e João Pedro da Silva realizaram nesta sexta feira dia 28 de setembro, feiras, apresentações de peças teatrais e danças relembrando os contos e lendas.

Para o Secretário de Educação Cleomar Portela Eduino o desenvolvimento desses projetos e feiras culturais mantém vivas as crenças e a cultura brasileira e ainda, ajudam no aprendizado de nossos alunos.