Galo vence apertado o Morcego e lidera o grupo B

Os atacantes Stênio e Marcelo Brás durante duelo da noite de ontem na Arena da Floresta. Foto/Manoel Façanha.
MANOEL FAÇANHA

O Atlético Acreano conquistou importante vitória na noite desta quinta-feira (28) diante do Andirá por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Acreano.

O duelo ocorrido no estádio Arena da Floresta começou bem morno com as duas equipes bem cautelosas, mas aos poucos, o Galo Carijó passou a criar as melhores oportunidades de gols e, numa finalização do atacante Stênio, após assistência de Careca, o Galo abriu o placar aos 32 minutos.

Melhor no confronto, o Galo tinha mais posse de bola e poderia ter ampliado a vantagem numa testada do volante Marquinhos, mas o goleiro Mococa fez grande defesa, aos 39 minutos.

No apagar das luzes do primeiro tempo, o árbitro Julian Negreiros aplicou o segundo cartão amarelo ao andiraense Luiz Felipe, assim deixando o Morcego com um homem a menos em campo em relação ao time celeste.

Um gol para cada lado

Se o primeiro tempo começou morno, o segundo começou a temperatura iniciou elevada com o zagueiro celeste Gabriel, após falta dura no atacante Marcelo Brás, aos 3 minutos, recebendo cartão vermelho.

Com as duas defesas bem fechadas e não dando espaço aos atacantes, o futebol do artilheiro Diogo apareceu. O jogador celeste recebeu a bola em velocidade no campo de ataque, fintou o marcador andiraense e finalizou para a rede do goleiro Mococa, aos 20 minutos.

Com as entradas de Ley e Testinha, o Morcego ganhou experiência e fôlego na partida e, aos 26 minutos, o veterano Ley arriscou um chute da entrada da área e a bola tirou tinta da trave do goleiro celeste Miller.

O Galo respondeu dois minutos depois. O atacante Jô pegou a bola no campo de ataque e arriscou o chutou cruzado, mas o goleiro Mococa, grande figura na partida, fez grande defesa.

Numa cobrança de escanteio, aos 37 minutos, o Morcego descontou a vantagem do Galo Carijó. O veterano Marcelo Brás mostrou oportunismo e desviou a bola para a rede do Galo Carijó.

Nos minutos finais, a partida ganhou ares de emoções, mas as duas defesas se comportaram bem e o placar final apontou a vitória celeste por 2 a 1.

Com fica

Com novo triunfo no returno do Campeonato Acreano, o Atlético assumiu isoladamente liderança do grupo A. O time celeste chegou aos 6 pontos ganhos, três a mais que o vice-líder Rio Branco. Já o Morcego não somou pontos na sua estreia do returno e divide a última posição do grupo com as equipes do Independência e Humaitá.

Próximos jogos

O Atlético Acreano retorna a campo na próxima terça-feira (2), às 20h, para encarar o Independência, no estádio Arena da Floresta. Uma nova vitória celeste garante o time nas semifinais do returno. No mesmo dia e local, mas às 18h, o Morcego recebe o Humaitá.