Galvez atropela o Náuas e assume a liderança do grupo B

O Galvez, de Ciel, continua numa crescente na busca do inédito título estadual. Foto/Manoel Façanha.
MANOEL FAÇANHA

O Galvez voltou a mostrar forças na corrida do título de campeão acreano da temporada. Na noite chuvosa desta terça-feira (26), na Arena da Floresta, o Imperador não encontrou dificuldades para atropelar o Náuas por 5 a 0.

O Imperador abriu o placar ainda aos sete minutos, através de Daniego. Jeferson, aos 42, ainda do primeiro tempo ampliou a vantagem do Imperador. Na etapa complementar de jogo, Daniego fez o terceiro aos 27 minutos. O quarto e quinto gol imperialista foram assinados pelo atacante Alemão, aos 31 e aos 42 minutos.

Como fica

Com a vitória, o Galvez chegou aos três primeiros pontos, mesma pontuação de Plácido de Castro e Vasco, mas o Imperador tem melhor saldo de gols. Já o Cacique do Juruá segue sem pontuar após dois jogos no returno.

Próximos jogos

O Imperador retorna a campo no próximo sábado (30), às 15h30, para encarar o São Francisco. O duelo será disputado no estádio Arena da Floresta. Por outro lado, o Náuas ganha uma folga de uma semana na tabela de jogos do returno e volta a campo na próxima quarta-feira (3), contra o Plácido de Castro, às 20h, na Arena da Floresta.

Denuncia

Na manhã desta terça-feira (26) o presidente e técnico do Náuas, Zacarias Lopes, denunciou num grupo de whatsapp que um de seus atletas, preferindo não revelar o nome, foi aliciado, através de uma ligação telefônica por um apostador de jogos. O objetivo da ligação, segundo Zacarias Lopes, seria para fabricar um resultado favorável ao apostador na partida da noite desta terça-feira (26) contra o Galvez.

O dirigente acionou a assessoria jurídica do clube e ameaçou denunciar o aliciamento à Polícia Federal, mas vai aguardar um parecer jurídico.