Galvez recebe Palmeiras no Acre na 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20, em março

O Galvez será o mandante no confronto contra o Palmeiras, válido pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O sorteio dos mandos de campo da fase inicial da competição foi realizado na manhã desta quinta-feira (21), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ).

A partida está marcada para o dia 13 de março. O horário do jogo e o local ainda não estão confirmados. A primeira fase é disputada em partida única. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será decidido nas cobranças de pênaltis. Quem se classificar do confronto vai encarar o vencedor de Coritiba x 7 de Setembro na segunda fase.

Galvez e Palmeiras vão se reencontrar exatamente dois meses depois de terem disputado uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, o clube paulista venceu por 3 a 0 e seguiu na competição. Antes, já havia se enfrentado na primeira fase da Copinha, na primeira rodada do grupo 13, quando o Palmeiras venceu por 2 a 0.

Confronto pela Copa do Brasil Sub-20 será o terceiro entre Galvez e Palmeiras na temporada — Foto: Divulgação Palmeiras Confronto pela Copa do Brasil Sub-20 será o terceiro entre Galvez e Palmeiras na temporada — Foto: Divulgação Palmeiras
Confronto pela Copa do Brasil Sub-20 será o terceiro entre Galvez e Palmeiras na temporada — Foto: Divulgação Palmeiras

O dois clubes tiveram a relação ainda mais aproximada após a participação do Imperador na Copa São Paulo. Sem recursos para bancar o retorno da delegação ao Acre, a direção do Galvez iniciou uma campanha solicitando doação de recursos para pagar as passagens de atletas e comissão técnica.