Galvez vence Andirá e carimba vaga nas semifinais



MANOEL FAÇANHA

O Galvez segue invicto e com 100% de aproveitamento na disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano. Na noite desta quinta-feira (7), no estádio Arena da Floresta, o Imperador venceu o Andirá por 4 a 1.

Com o novo triunfo na disputa do estadual, o Galvez carimbou vaga as semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano. Invicto e somando 9 pontos ganhos em três jogos disputados, o Imperador lidera sua chave com folga, oito pontos de vantagem para o segundo colocado – Plácido, Náuas e Vasco, todos com um ponto ganho.

Próximos jogos

O Imperador agora também vira a chave e foca suas atenções para o duelo da próxima quarta-feira (13), às 18h30, contra o ABC-RN, pela Copa do Brasil. O Morcego, por sua vez, terá quase duas semanas de folga na tabela e retorna a campo somente dia 21 de fevereiro, às 20h, na Arena da Floresta, para encarar o Vasco da Gama.

Jogo

O Galvez iniciou a partida acelerando o jogo e partido para dentro do Andirá. O primeiro gol imperialista não demorou. O meia Ciel recebeu na grande área, fintou o lateral Alex e tocou com maestria na saída de Marquinhos, aos 4 minutos.

Três minutos depois, o filme se repetiu na defesa andiraense, mas agora com o meia-atacante Daniego, também entrando livre, e finalizando a bola no cantinho do goleiro Marquinhos.

O Imperador era o senhor das ações, trocava passe, busca as jogadas de finalizações contra um adversário que pouco exigia de sua defensiva, principalmente com a saída do maestro Testinha logo no início de partida.

Numa bola parada, o Imperador chegou ao terceiro gol com o zagueiro Reginaldo, esse testando a bola com firmeza para a rede do goleiro Marquinhos.

O Morcego também achou seu único gol numa parada, aos 43 minutos. A zaga do Galvez vacilou e o zagueiro Diego Brasília desviou a bola para a rede do goleiro Máximo, assim diminuindo a vantagem imperialista.

Daniego marca outra vez

Na etapa complementar o Galvez diminuiu o ritmo e o Morcego, por sua vez, corrigiu alguns erros de posicionamento de sua defensiva, mas ainda houve tempo para Daniego, o craque do jogo, aproveitar a indecisão do lateral Alex e do goleiro Marquinhos para empurrar a bola para a rede andiraense, assim dando números finais ao jogo: 4 a 1.

O duelo entre Galvez e Andirá ainda registrou as expulsões dos jogadores Chumbo (Andirá) e Renato (Galvez) pelo árbitro Antonio Pinheiro.

%d blogueiros gostam disto: