Gladson fica de fora e não é convocado pela CPI da Covid para depoimento de governadores

 

A CPI da Covid divulgou nesta quarta-feira, 26, que irá convocar nove governadores para prestarem esclarecimentos na comissão. Gladson Cameli, governador do Acre, não está entre os relacionados.

Vão ser convocados os governadores Wilson Lima (Amazonas), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Waldez Góes (Amapá), Helder Barbalho (Pará), Marcos Rocha (Rondônia), Antônio Denarium (Roraima), Carlos Moisés (Santa Catarina), Mauro Carlesse (Tocantins) e Wellington Dias (Piauí). Gladson foi o único governador da Região Norte a não ser convocado.

A CPI reconvocou o atual Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ex-gestor da pasta, Eduardo Pazuello.

Também foram convocados: Arthur Weintraub , ex-assessor da Presidência da República; Filipe Martins, assessor da Presidência da República; o empresário Carlos Wizard; Markinhos Show, publicitário e braço-direito de Pazuello; Luana Araújo, ex-secretária de Enfrentamento à Covid; e Paulo Baraúna, diretor da empresa fornecedora de oxigênio White Martins.

Socorro Neri também não vai depor

Outra decisão da CPI da Covid foi deixar para um outro momento, caso necessário, a convocação de prefeitos e ex-prefeitos para prestar depoimento na comissão. O entendimento é de que a convocação deve ser apenas em torno de grandes capitais.

%d blogueiros gostam disto: