Governo anuncia vinda de Sérgio Moro ao Acre; Bolsonaro também chegaria ao Estado em novembro

O governador Gladson Cameli (Progressistas) revelou ao ContilNet nesta quarta-feira (2), que o ministro da Justiça Sérgio Moro ficará no Acre por dois dias, além de ser homenageado com a Ordem da Estrela do Acre, a mais alta honraria concedida a personalidades de dentro e de fora do estado que tenham prestado relevantes serviços à sociedade, o chefe do executivo estadual garantiu que Moro fará uma vista de perto nas fronteiras do Estado. Moro deverá ficar no Acre durante os dias 18 e 19 de novembro.

Segundo ele, Moro verá de perto as situação das fronteiras do Acre, o objetivo é sensibilizar o governo federal pela necessidade de reforçar a segurança nessas áreas, consideradas pontos estratégicos para o crime organizado.

“Ele vem em novembro que é o tempo que as viaturas devem chegar no Acre e também, pelo batalhão de fronteira que estamos criando, com isso, ele vai visitar as fronteiras comigo. Serão dois dias de agenda”, garantiu.

Cameli disse ainda que para essa agenda especial estará presente o secretário de Segurança Nacional, General Theophilo. Segundo ele, existe a possibilidade ainda do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), está presente na agenda, porém, ainda não está oficializado.