Governo faz seleção de artesãos para fornecimento de produtos em loja no Acre

Foi divulgado nesta segunda-feira (24) o edital de chamamento público para artesãos e entidades representativas do Acre interessados em participar de credenciamento para fornecer produtos na Loja do Artesão.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e pode ser consultado a partir da página 10.

Os interessados em participar da seleção devem preencher o formulário de inscrição disponível a partir da página 21 do DOE. As inscrições podem ser feitas até o da 31 de outubro.

Conforme o edital, pode participar os artesãos que estiverem cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e entidades representativas que estão legalmente constituídas.

O edital quer selecionar artesãos e entidades aptos para fornecimento de produtos artesanais a serem comercializados ou disponibilizados no espaço Loja do Artesão – “Casa Arte Nativa”. O programa é de responsabilidade da Coordenação Estadual do Artesanato Acreano (CEAA), vinculado à Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).

Os artesões e entidade representativas podem se inscrever tanto de forma presencial como por correspondências. Em Rio Branco, o cadastro é feito na Rua Coronel João Donato, no Centro. Já em Cruzeiro do Sul, na Avenida Rui Barbosa, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às12h.

Quem for se inscrever por correspondência, deve enviar os documentos e formulário preenchido para a Coordenação Estadual do Artesanato, na Secretaria de Pequenos Negócios.

A lista definitiva da seleção e convocação dos artesãos e entidades classificados deve ser divulgada no dia 18 de outubro.