Homem sai para matar com motocicleta roubada e acaba executado

Um homem de nome ainda não identificado foi assassinado na tarde desta segunda-feira (15), na Rua Santa Cecília, região do bairro João Eduardo, em Rio Branco. A vítima estava em uma moto com restrição de roubo e teria ido ao local pra matar um desafeto da facção rival, segundo o coletado pela polícia.

A informação extraoficial é de que a vítima era o condutor da moto e chegou acompanhado do garupa que estaria em posse de uma arma de fogo e teriam tentado matar um desafeto que reagiu efetuando disparos. O garupa conseguiu fugir correndo tomando rumo ignorado e o condutor, mesmo ferido, ainda teria tentado correr deixando a moto para trás, mas caiu após alguns metros e foi alcançado pelo homem que efetuou mais dois disparos diretamente na cabeça.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) , esteve no local para socorrer a vítima, mas só pode atestar o óbito.

A perícia criminal esteve presente com uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), estiveram no local, que após pesquisa no sistema, detectaram que a moto usada pela vítima era oriunda de roubo.

“Nós encontramos ao chegarmos aqui essa situação de homicídio e uma moto caída lá atrás e estamos trabalhando para identificar a vítima que não seria morador da região, por isso, não foi reconhecido, bem como identificar os autores desse crime. Temos essa informação de que houve troca de tiros antes dele ser encontrado caído no chão, mas, vamos apurar todas as linhas”, disse o delegado Remulo Diniz.