Homem tenta invadir residência e é morto pela PM

José Herivam Lima de Sousa, de 47 anos, levou um tiro no abdômen e morreu antes de receber atendimento médico. Segundo a Polícia Militar, ele tentava, na noite deste sábado (9), invadir um imóvel localizado na Rua da Paz, no conjunto Nova Esperança, em Rio Branco.

Acionados para atender a uma ocorrência, por meio de uma chamada via Ciosp, os militares contaram que a denunciante havia dito que um homem tentava arrombar a porta da sua casa.

Ao chegar ao local, a guarnição fez um cerco na área, já que o acusado teria pulado para um quintal vizinho, na tentativa de fugir.

 

O cadáver de José Herivam foi levado ao IML pelos peritos/Foto: cedida

No momento em que recebeu voz de prisão, José Herivam teria reagido, e com uma barra de ferro, partiu para cima dos policias.

O tiro desferido contra o suspeito atingiu o abdômen e ele não resistiu ao ferimento. A viatura 01 do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda foi até o local, mas os paramédicos nada puderam fazer. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Rio branco.

A dona da casa contou como tudo aconteceu

Segundo a dona da residência que Herivam tentava invadir, ela estava com os filhos no interior do imóvel quando ouviu a primeira pancada na porta.

Enquanto boqueava a entrada para que o homem não conseguisse entrar, um dos filhos ligou para a polícia.

A vítima, que não teve o nome revelado, contou que o acusado ainda chegou a quebrar a porta do imóvel.