https://www.youtube.com/watch?v=k7KukeeE1iE&feature=youtu.be&fbclid=IwAR1keIsUnDxkVyF4jQQb8YEyabi_FjmmelJ-ZYRW-dN_oZB7Xe7418xMdtM

Menores foram apreendidos quando retornavam do lado boliviano após deixar a moto.

Uma ação rápida da Polícia Militar da cidade de Brasiléia no início da noite desta terça-feira, dia 7, foi possível recuperar uma moto que foi roubada no centro da cidade, onde envolveu dois menores, um boliviano e um maior de idade que estava armado no momento.

A ação já havia sido premeditada pelos envolvidos a cerca de uma semana, quando resolveram agir rendendo o empresário (pediu para não ser identificado) que estava fechando o seu estabelecimento no final do dia. Durante toda a ação, a vítima ficou sob a mira de uma arma apontada por Alexandre Paiva de Souza, que está foragido e foi identificado posteriormente na delegacia.

Boliviano foi preso com a moto na cidade de Cobija.

Os dois menores, que levaram a moto para o lado boliviano, entregaram para o boliviano Rodrigo Ivan Flores, na cidade de Cobija. Para seu azar, o alarme disparou e chamou a atenção dos policiais que passavam no local e já haviam sido alertados sobre a ocorrência no lado brasileiro.

Os dois menores, ao retornar para o lado brasileiro, não contavam que policiais militares já estavam de prontidão nas duas pontes. Estes foram detidos e conduzidos para a delegacia, ficando apenas Alexandre foragido com a arma.

O boliviano foi preso e se encontra a disposição da justiça boliviana. A moto foi restituída ao proprietário que registrou o caso na delegacia de Brasiléia.

Alexandre está sendo procurado e está armado.

Alerta

O caso ocorrido nesta terça-feira, se pode dizer que é um alerta para as pessoas que possuem veículos (carros ou moto). A rotina do dia-dia deve ser revista aos movimentos de pessoas estranhas nas proximidades.

As autoridades aconselham sempre observar esses tipos de comportamento e caso percebam algo suspeito, acionem através do número de emergência (190), para que algo seja feito e evitem sinistros como esse.

Veja vídeo com Almir Andrade.