Imperador Galvez já mira Brasileirão Série D

Galvez 2019. Em pé, da esquerda para a direita: Alex, Tidalzinho (prep. de goleiros), Máximo, Adriano, Jô, Reginaldo e Brás (comissão-técnica). Agachados: Juriel (comissão técnica), Jeferson, Pedro Balu, Ciel, Renato, Neném e Tiaguinho. Foto/Sérgio Vale
MANOEL FAÇANHA

A ordem no Galvez e juntar os cacos, esquecer a perda do Campeonato Acreano e passar a focar na estreia do clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, próximo dia 4 de maio, no estádio Arena da Floresta, contra o Real Ariquemes-RO.

Um encontro ocorrido no final da tarde de ontem (24) entre o técnico Zé Marco e a diretoria do Imperador Galvez trataria do planejamento para o torneio nacional, mas até o fechamento desta edição ainda não tínhamos informações sobre o desfecho da reunião.

Entre as prioridades para reforçar o elenco imperialista na disputa da Série D, o técnico Zé Marco aguarda pela contratação de dois goleiros, um zagueiro e um atacante, mas o total de reforços pode chegar até oito nomes. Houve rumores que a diretoria imperialista havia dispensado no início da semana o desligamento do atacante Binho, mas o gestor de futebol do clube, Pablo Simões, negou a dispensa do jogador.

A reapresentação do Galvez visando o torneio nacional está programada para ocorrer na próxima segunda-feira (29). O clube está inserido no Grupo A2, juntamente com as equipes do Real Ariquemes-RO, Santos-AP e Manaus-AM.

Regulamento

68 clubes divididos em 17 grupos (cada um deles com 4 clubes) disputam a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. 32 clubes avançam a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados. Daí em diante os clubes se enfrentarão no sistema eliminatório até ser conhecido o campeão.