Jorge Viana se reúne com prefeitos do Acre e garante emendas para os 22 municípios

Prazo para definição de emendas individuais para Orçamento de 2019 encerra nesta semana

O senador Jorge Viana recebeu em seu gabinete durante toda a última terça-feira (30) prefeitos de diversos municípios do Acre para discutir a destinação de emendas individuais no Orçamento Geral de 2019. Representantes de diferentes forças partidárias solicitaram ao senador recursos para infraestrutura, saúde e educação. Jorge Viana garantiu que, assim como tem feito em todos os anos de mandato, vai destinar emendas para os 22 municípios do estado.

“Recebi, com carinho e respeito, prefeitos de todas as forças políticas do Acre. Foi assim e segue sendo assim no meu trabalho político. Nesse oitavo ano no Senado, vou apresentar emendas para todos os municípios. Isso é muito importante, especialmente depois de uma eleição”, declarou.

Na semana passada, estiveram reunidos com o parlamentar a prefeita de Rio Branco, Socorro Néri, a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, e o prefeito de Bujari, Romualdo. Nesta terça, estiveram no gabinete do senador em Brasília os prefeitos Assis (Santa Rosa), André Maia (Quinari), Sebastião (Rodrigues Alves), Bené Damasceno (Porto Acre), Tião Flores (Epitaciolândia), Bira (Xapuri), Isaac (Mâncio Lima), Mazinho (Sena Madureira) e Joãozinho (Capixaba).

O valor total das emendas para 2019 é de R$ 15,4 milhões, sendo que metade desses recursos deve ser destinada para a área da saúde. A maioria dos prefeitos apresentou pedido de emendas para compra de equipamentos, além de investimentos em infraestrutura, como recuperação de espaços públicos e recuperação de calçadas e vias urbanas. Os prefeitos também relataram com preocupação o atual cenário de crise, com queda constante nos repasses e dificuldade de manter as contas em dia. Durante as reuniões, Jorge Viana se colocou à disposição para continuar ajudando.

“As portas vão estar sempre abertas. Nessa reta final de mandato, não vou levar em conta o resultado das eleições, mas meu amor pelo povo do Acre. Meu gabinete em Brasília segue aberto a todos os prefeitos que queiram uma colaboração para trabalhar pelos nossos municípios. Vou seguir ajudando o Acre e o Brasil como puder”, afirmou.

Por Assessoria