Jovem escapa da morte após encontrar cobra dentro do sapato já no trabalho

Cobra coral vermelha – Micrurus Collaris – é considerada uma das mais venenosas do Brasil – Foto: Alexandre Lima

Um jovem que trabalha no centro da cidade de Brasileia, e que não quis sua identidade divulgada, pode dizer que tem a partir desta quarta-feira, dia 27, tem um novo dia para comemorar em sua vida.

Como de costume, todos os dias após acordar e se arrumar para ir ao trabalho, não notou nada de estranho ao calçar seus sapatos. Como mora na parte alta da cidade e sua condução seria uma moto, deve ter apertado um filhote de cobra Coral até perceber o incomodo.

Quando tirou o sapato do pé, viu que o motivo do incômodo. A cobra seria um filhote de Cobra Coral Vermelha (Micrurus collaris), conhecida como uma das serpentes brasileiras comuns na região Norte do Brasil, principalmente na Amazônia.

O jovem pode-se dizer que teve sorte, uma vez que a serpente poderia ter lhe picado e causado um grande mal, pois, é considerada extremamente venenosa, uma das mais letais existentes no Brasil.

Em tempo, os Bombeiros pedem cuidados para os moradores que tem residência próximos à campos, matas, rios e igarapés. Esses tipos de animais peçonhentos procuram locais secos e quentes para se esconderem. Antes de calçarem seus sapatos, deem uma olhada por medida de precaução.