Jovem sai de Brasiléia até Epitaciolândia para tentar matar desafeto a golpes de faca

Ilsomar foi liberado depois de tentar matar desafeto e deverá se apresentar na delegacia.
Por Alexandre Lima - Oaltoacre

Foi conduzido por homens da PM para a delegacia de Epitaciolândia, na noite desta sexta-feira (8), o jovem Islomar Jerônimo de Lima (18), que mora na cidade de Brasiléia, depois de tentar fugir pelas ruas do centro comercial de bicicleta, depois de tentar matar um desafeto a golpes de arma branca (faca).

Segundo foi apurado, o detido teria saído da cidade vizinha de Brasiléia, até a praça localizada nas proximidades da delegacia da PF em Epitaciolândia, para encontrar W.N.O. (17). De posse da faca, desferiu vários golpes, acertando a cabeça e o ombro do menor.

Rapidamente, uma guarnição chegou no local e Ilsomar tentou fugir de bicicleta pela avenida principal da cidade. O mesmo foi alcançado nas proximidades da delegacia e foi detido, para em seguida ser entregue aos plantonistas.

Acusado tentou fugir de bicicleta após tentar matar desafeto.

Não se sabe o motivo que levou Ilsomar tentar contra a vida do menor. Uma das hipóteses, seria um possível acerto de contas pessoal, ou disputa entre membros de facções rivais existentes na fronteira.

O menor foi socorrido e levado para o hospital, onde não corria risco de morte, ficando em observação. Já Ilsomar, foi liberado horas depois, depois de assinar um TAC, para que se apresente na próxima semana ao delegado e depois encaminhe o caso ao judiciário da Comarca.