Ladrões arrombam a Igreja Católica de Sena, furtam Televisores e tocam fogo em pedidos de orações

Igreja Matriz de Sena Madureira, Nossa Senhora da Conceição – Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Sena Madureira, sob o comando do delegado Marcos Frank, já começou um trabalho de investigação que visa identificar e prender autores de um arrombamento na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Avelino Chaves, centro.

O arrombamento ocorreu na passagem de ontem para hoje. Segundo consta, os meliantes quebraram a janela da parte da igreja que fica na lateral da escola Fontenele de Castro e surrupiaram Dois Televisores, tela plana, de 42 polegadas, que eram utilizadas para a transmissão da missa. “O arrombamento foi constatado hoje de manhã, na hora de bater o sino”, comentou o Frei Moisés, pároco da cidade.

Como as janelas são de vidro, um dos ladrões se cortou ao deixar o local, tanto é que marcas de sangue foram verificadas no chão. Eles se evadiram, provavelmente, em direção ao Bairro da Pista ou Vitória.

Outro detalhe dessa ocorrência diz respeito ao Túmulo do Padre Paolino Baldassari. Os larápios atearam fogo na urna onde são depositados pelos fiéis os pedidos de orações. “A urna não se queimou, mas todos os pedidos foram queimados”, relatou o Frei Moisés.

O caso tem gerado muita revolta entre boa parte da população de Sena Madureira, visto que, nem as igrejas estão escapando das ações dos criminosos.

Com informação da Redação Senaonline.net